fbpx

Depoimentos

Image

Valquíria - Voluntária

É um ato de amor, respeito, compaixão e solidariedade, é você doar seu tempo e conhecimento, atentando às necessidades do próximo, tomando à consciência dos problemas, causas sociais, dentre outros, a ser enfrentados, levando ao comprometimento, sem nenhuma remuneração, atuando de diversas formas de atividades em vários Campos; De forma imparcial, seja de caráter religioso, cultural, filosófico e político, respeitando às adversidades. Um papel que já começa desempenhar mudanças nas nossas próprias vidas, pois incentiva o auto conhecimento, novas experiências, conexões com circulo de novas amizades e comunidades, nos levando à criar noções de empatia e preocupação com o próximo, levando uma sensação única de realização pessoal. Como o mundo séria melhor se todas as pessoas fossem Voluntários.
Image

Walter Freitas - Voluntário

A principal motivação do voluntariado é a satisfação de seu executor, a realização pessoal, o bem-estar interior advindo do prazer de servir. Fundamenta-se no sentimento de solidariedade e amor ao próximo e na importância de se sentir socialmente útil. O fruto do seu trabalho motivado corresponde a um enorme benefício para a sociedade, nos mais variados campos, como um agente transformador, propiciando bem-estar, felicidade, alegria e satisfação aos beneficiados, fatos e sentimentos imensuráveis!
Image

Otávio - Funcionário CVB-MG

Ser voluntário e se sentir feliz ajudando alguém a sorrir mesmo quando quando parece não existir motivos. É receber gratidão ao invés de dinheiro. É doar tempo para ganhar experiências que não se pagam. É não suportar ficar parado enquanto todos ajudam. É saber trabalhar em equipe em prol de um bem maior. É olhar para o sofrimento humano e tirar forças para lutar. É o motivo pelo qual devemos viver!
Image

Gabriel - Ação jovem

A Cruz Vermelha representou pra mim uma grande mudança de vida, mais maturidade, a chance de ter uma profissão, um emprego, de ganhar muito mais aprendizado. Eu vim para o Programa Ação Jovem quando uma pessoa próxima me falou das vagas, disse que estavam aceitando jovens como eu e desde então estou aqui. Quando a gente pensa na Cruz Vermelha, a gente imagina algo distante, uma guerra, um desastre, mas existe esse trabalho aqui bem perto também ajudando que precisa.
Image

Fernanda - Voluntária

Eu sou voluntária da Cruz Vermelha desde novembro de 2015. Quando você ajuda o próximo, você está ajudando a si mesmo. Eu cresci muito com isso, porque o trabalho voluntário é uma escola de vida. É a melhor escola que se pode ter. Quando você tem problemas e você vai se voluntariar, você vê que seus problemas são pequenos perto do próximo.
Image

Jubert - Voluntário

Sou de Belo Horizonte e apaixonado por jipe há a anos. Temos um grupo e sempre que a Cruz Vermelha precisa de auxílio a gente vai como voluntário. O que eu tenho para dizer, para quem quer participar de ações como voluntário na Cruz Vermelha é: venha. Abrace a causa, você vai se sentir muito útil. Em determinados casos de catástrofes que atendemos, a gente fica anestesiado. Se perguntarem como você consegue conviver com aquilo, você nem sabe dizer, você está querendo é aliviar aquele sofrimento, chegar com o alimento, levar o socorro.
Image

Lucy - Grupo Aconchego

As pessoas aqui são maravilhosas, têm muito carinho por nós e a gente aprende muita coisa, fora a companhia de outras pessoas que também têm a mesma idade. A gente começa a conversar, faz amizade, tem festa, tem aula de artesanato, aula de pintura, estimulação cognitiva, uma psicóloga que faz uma roda de conversa. É uma fase da vida da gente que todo mundo que não morre jovem vai chegar. Então eu acho que a gente tem que procurar companhia e conviver com todo mundo.

Sede Estadual

Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro
Belo Horizonte (MG), Brasil
CEP: 30130-110

Contato

(31) 3239.4200
contato@cvbmg.org.br


preview
©2019 CVB-MG
Todos direitos reservados / Desenvolvido com ❤


Procurar no site