fbpx

Socorrismo

A Cruz Vermelha Brasileira é referencia Internacional em primeiros socorros, do nível básico ao nível avançado.

This image for Image Layouts addon
A Cruz Vermelha Brasileira – filial Minas Gerais (CVB-MG) oferece treinamento e técnicas de socorro e resgate especializadas para profissionais e não profissionais de saúde. Os treinamentos ofertam os conhecimentos mais recentes baseados em protocolos nacionais e internacionais, que direcionam as condutas baseadas em evidência científica.

Estudos recentes comprovam que a falta deste conhecimento específico aumenta significativamente os riscos de morbimortalidade em vítimas de acidentes e traumas.

O curso de Primeiros Socorros é dividido em dois módulos, o módulo I é composto por uma carga horária de 08 horas e o módulo II é composto por uma carga horária de 20 horas. Os cursos são ministrados por instrutores altamente capacitados pela CVB, de acordo com a didática do Centro de Referência Global em Primeiros Socorros do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, sediado em Paris.

Os cursos são realizados na sede da CVB, ou in loco nas empresas que desejam capacitar seus colaboradores.

Por mais de um século, a Cruz Vermelha é referência mundial em Primeiros Socorros. A cada ano, 14 milhões de pessoas são treinadas pelo conjunto das Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Cursos:

  • Primeiros Socorros - Módulo I;
  • Primeiros Socorros - Módulo II;
  • Treinamentos Simulados em Primeiros Socorros;
  • START - Simple Triage and Rapid Treatment

Palestras:

Visando a promoção de saúde no Brasil, a Cruz Vermelha Brasileira também oferece palestras qualificadas com temas relevantes à saúde, onde são realizadas ações dinâmicas e motivacionais para empresas e grupos corporativos.

Sede Estadual

Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro
Belo Horizonte (MG), Brasil
CEP: 30130-110

Contato

(31) 3239.4200
contato@cvbmg.org.br


preview
©2019 CVB-MG
Todos direitos reservados / Desenvolvido com ❤


Procurar no site