fbpx

Ação Jovem

Além da qualificação profissional, os cursos de formação dos jovens envolvem temas como os princípios humanitários da Cruz Vermelha, promoção da saúde, direitos humanos, inclusão digital, meio ambiente, ética, língua portuguesa e cidadania.

This image for Image Layouts addon
O Programa Ação Jovem é desenvolvido pelo Centro de Apoio ao Adolescente da CVB-MG, que reúne uma equipe de psicólogos, pedagogos, assistentes sociais que acompanham os adolescentes e seus pais em encontros e atividades permanentes ao longo do ano.

Alguns jovens também se tornam, mais tarde, voluntários da instituição em suas outras atividades humanitárias.

Os adolescentes que são encaminhados para o trabalho podem atuar na categoria de Jovem Trabalhador ou Aprendiz, de acordo com os termos da lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

Como funciona?

Primeiramente, o adolescente realiza a sua inscrição na data divulgada. Em seguida, será feita seleção com base em critérios socioeconômicos e psicológicos, pela equipe da Cruz Vermelha. Aqueles que forem selecionados farão o curso de formação e qualificação profissional. Ao final do curso, os adolescentes passam a integrar o banco de jovens profissionais da Cruz Vermelha e podem ser indicados para o trabalho em instituições ou empresas parceiras. Os adolescentes do Programa Ação Jovem e seus familiares também participam dos seguintes programas de acompanhamento e assistência social.

Quem pode participar?

Podem participar adolescentes de ambos os sexos com idade mínima de 15 anos e máxima de 16 anos e 5 meses, que morem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Escolaridade exigida: Cursando a partir do nono ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental (Ultimo ano do ensino fundamental).
Orientações
  • Não será avaliado o processo que estiver com documentação incompleta.
  • O candidato somente será atendido acompanhado da mãe, pai ou responsável pela guarda.
  • Os documentos entregues ao Serviço Social não serão em hipótese alguma devolvidos ao candidato e seus familiares.

Sede Estadual

Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro
Belo Horizonte (MG), Brasil
CEP: 30130-110

Contato

(31) 3239.4200
contato@cvbmg.org.br


preview
©2019 CVB-MG
Todos direitos reservados / Desenvolvido com ❤


Procurar no site