fbpx

Cruz Vermelha leva atividades de Saúde e cidadania a Contagem

O bairro Parque São João, no município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, teve a sua rotina transformada por uma visita especial.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, dentro da campanha "Juntos contra o Mosquito", em parceria com Orgão Central da Cruz Vermelha Brasileira e a empresa SBP, distribuiu kits de combate à dengue e ao Aedes Aegypti, cadastrou as famílias da região a partir do aplicativo próprio ODK e também contou com a participação da Polícia Civil de Minas Gerais na emissão de carteiras de entidade.

A ação aconteceu no último sábado (23/11) e durante todo o dia, os voluntários da Cruz Vermelha percorreram diversas ruas, vielas e becos do Parque São João, bairro que enfrenta desafios na área da infraestrutura, da saúde pública, da segurança pública e do acesso aos serviços básicos. Grande parte dos moradores entrevistados disseram não ter condições de acesso aos produtos contidos no kit distribuído, como repelentes e inseticidas. Foi o que disse a manicure Eloisa Barbosa, 64 anos, contemplada com o material.

“Para quem ganha pouco, quem vive de salário, não dá para gastar esse dinheiro o tempo todo. A gente arrisca a saúde, mas fica sem”, disse. Eloisa conta que ela mesmo teve dengue, há alguns meses atrás, e descreve como foi difícil enfrentar os sintomas da doença. “O corpo inteiro dói, principalmente as juntas, nos primeiros dias a gente não consegue nem andar”, relembra a moradora. Segundo ela, na sua vizinhança todos têm algum parente ou alguma pessoa de casa que já foi infectada.

A campanha Juntos Contra o Mosquito tem sido realizada pela Cruz Vermelha Brasileira em diversas regiões do pais. Em Minas Gerais, as atividades já chegaram aos municípios de Brumadinho, Rio Doce e agora Contagem. Além de cadastrarem os moradores pelo aplicativo, os voluntários da Cruz Vermelha também colaram adesivos para demarcar as casas já visitadas e promover o acompanhamento da região. A próxima ação da instituição na comunidade acontecerá no próximo mês de janeiro.

Sede Estadual

Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro
Belo Horizonte (MG), Brasil
CEP: 30130-110

Contato

(31) 3239.4200
contato@cvbmg.org.br


preview
©2019 CVB-MG
Todos direitos reservados / Desenvolvido com ❤


Procurar no site