fbpx

Voluntários de Contagem participam de treinamento para ação dia 23

Um dia inteiro de atividades de saúde, cidadania, com foco na prevenção à Dengue, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, a inclusão e a solidariedade.

Este será o evento “Impacto Parque São João”, que será realizado no próximo dia 23 de novembro, sábado, em Contagem, a partir de parceria da Cruz Vermelha e do município e do projeto “Todos Contra o Mosquito”, realizado junto à empresa SBP. As atividades começam às 9h e vão até as 15h, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Parque São João.

Nesta segunda-feira (11) a sede da CVB-MG recebeu 37 voluntários de Contagem que participarão da ação. Eles estão sendo treinados nos valores e princípios da instituição, sua atuação em Minas, no Brasil e no mundo. Também participam da atividade a Prefeitura Municipal de Contagem e o movimento Transformar Contagem.

Entre as atividades do evento no município estarão a emissão de documentos de identidade, orientações jurídicas, posto de vacinação, atividades culturais com shows, teatro e recreação para crianças. A Cruz Vermelha realizará a distribuição de kits com produtos de combate ao mosquito Aedes Aegypti e também o cadastro da população a partir do aplicativo próprio ODK.

Em Minas, a Cruz Vermelha já realizou, em 2019, atividades da Campanha Todos contra o Mosquito nas cidades de Brumadinho e Rio Doce. O objetivo é conscientizar a população para evitar um novo surto de Dengue no próximo período.

Sede Estadual

Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro
Belo Horizonte (MG), Brasil
CEP: 30130-110

Contato

(31) 3239.4200
contato@cvbmg.org.br


preview
©2019 CVB-MG
Todos direitos reservados / Desenvolvido com ❤


Procurar no site