fbpx

Cruz Vermelha Lança Campanha SOS Chuvas e pede doações à população de BH

O período de chuvas de 2019 e 2020 já chegou a Minas Gerais e os órgãos de ajuda humanitária do estado se antecipam para atender a eventuais situações de calamidade ou vulnerabilidade

junto a comunidades que possam ser atingidas ou desabrigadas. Por isso, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais lança nesta quinta-feira, 7 de novembro, a campanha SOS Chuvas 2019.

A instituição pede à população de Belo Horizonte a doação de:
- Roupas em bom estado de conservação;
- Agasalhos em bom estado de conservação;
- Alimentos não perecíveis (validade superior a 30 dias);
- Produtos de higiene pessoal;
- Itens de limpeza diária;
- Cobertores novos ou usados em bom estado;
- Calçados, sapatos, tênis, chinelos;

Os donativos podem ser entregues na sede da instituição, na capital. O endereço é Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. As doações podem ser realizadas todos os dias, de 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (31)3239.4227.

A campanha SOS Chuvas 2019 envolve o trabalho dos voluntários da Cruz Vermelha com o mapeamento de potenciais áreas de risco e dos indivíduos suscetíveis aos transtornos e desastres climáticos. Segundo o diretor da CVB-MG, Ricardo Ribeiro, dessa forma é realizada uma abordagem mais inteligente para atender quem precisa, de forma ágil:

“Na campanha deste ano teremos um sistema completo de controle e acompanhamento das doações, com ações de entrega mais pontuais, qualificando os resultados, atendendo mais e melhor”, afirma. A Cruz Vermelha atuará em parceria com a Defesa Civil de Minas Gerais, responsável pelo boletim meteorológico e por apontar as condições humanitárias em cada cidade ou região do estado.

Recentemente, a Cruz Vermelha também firmou parceria importante com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e planeja utilizar espaço da corporação no bairro Carlos Prates, como novo centro para coleta, triagem e envio de doações humanitárias em Minas Gerais.

Sede Estadual

Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro
Belo Horizonte (MG), Brasil
CEP: 30130-110

Contato

(31) 3239.4200
contato@cvbmg.org.br


preview
©2019 CVB-MG
Todos direitos reservados / Desenvolvido com ❤


Procurar no site