fbpx

CVB-MG promove ação de saúde para mulheres nos hotéis da rua Guaicurus

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, realizou atividade importante de promoção da saúde e assistência a mulheres que trabalham nos hotéis da região da rua Guiacurus, centro de Belo Horizonte.

A CVB-MG e sua equipe estiveram no local nos dias quatro e cinco de novembro (segunda e terça), para a realização de testes de Hepatite C.
Em parceria com a Associação das Prostitutas de Minas Gerais  (Aprosmig), a Cruz Vermelha levou 300 kits para os exames e também informações sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e saúde da mulher. Segundo Walter dos Santos, coordenador de voluntariado da Cruz Vermelha, o trabalho é fundamental para muitas das mulheres que trabalham na região.

“As informações são limitadas e, em algumas vezes, essas mulheres estão sujeitas a diversos riscos. A partir dessa ação, a Cruz Vermelha pode contribuir para a proteção delas, levando também conhecimentos que transformem a sua realidade e possam melhorar as suas condições de vida”, destaca.

Segundo a Aprosmig, cerca de três mil mulheres trabalham na região da rua Guaicurus, sendo que grande parte tem pouca escolaridade e pouco acesso às informações de prevenção para a saúde. A Cruz Vermelha já atuou em parceria com a associação também na distribuição de preservativos e na conscientização da campanha outubro rosa, de prevenção ao Câncer de Mama.

Sede Estadual

Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro
Belo Horizonte (MG), Brasil
CEP: 30130-110

Contato

(31) 3239.4200
contato@cvbmg.org.br


preview
©2019 CVB-MG
Todos direitos reservados / Desenvolvido com ❤


Procurar no site