Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha tem nova diretoria em Minas Gerais

A filial Minas Gerais da Cruz Vermelha Brasileira (CVB-MG) tem agora novos nomes na sua direção. O empresário e voluntário Ricardo Márcio Ribeiro foi eleito o novo presidente estadual, junto a seis outros diretores que conduzirão os rumos da instituição pelos próximos quatro anos.


Representando em Minas o maior e mais antigo movimento humanitário de todo o mundo, a CVB-MG tem se dedicado intensamente, nos últimos meses, ao trabalho emergencial de enfrentamento à pandemia da Covid-19, apoio na vacinação, distribuição de cestas básicas e outros donativos a famílias em situação de vulnerabilidade, apoio psicossocial, assistência a instituições de acolhimento, suporte a grupos como idosos, crianças, pessoas em situação de rua e famílias.


Além do novo presidente, a diretoria é formada agora pelos dois vice-presidentes Bernardo Eliazar Mattos e Márcia Andrade, pelo diretor tesoureiro Ricardo Coelho, pelo diretor de Projetos e Captação Leonardo Tross e pelos suplentes Raimundo Fernandes e Ricardo Rodrigues.


REFORMULAÇÃO

No último período, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais passou por processo de reformulação, desenvolvimento de seus processos humanitários e administrativos, contando com a atuação de dois conselheiros nacionais do movimento, Luiz Awazu e Luciana Pordeus.

Segundo o presidente eleito Ricardo Ribeiro, a instituição avançará nas parcerias com o poder público e iniciativa privada para atender a cada vez mais pessoas:

“Esperamos que a força da Cruz Vermelha possa fazer a diferença nesse momento e para isso contamos com o poder de ação dos nossos Colaboradores conselheiros e nossos muitos voluntários O contexto de vulnerabilidades que vivemos pede muito da nossa instituição e cumpriremos nossa missão”, afirma.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email