Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Programa Ação Jovem traz formação em informática e chance do primeiro emprego

Durante a pandemia da Covid-19, tornou-se ainda mais difícil para muitos dos jovens de Belo Horizonte e Região Metropolitana ter acesso à formação profissional e a chance do primeiro emprego. O Programa Ação Jovem da CVB-MG, a mais antiga iniciativa do gênero no estado, está retomando as suas atividades presenciais de forma a atender esse público.

No laboratório de Informática da CVB-MG, cumprindo com todos os protocolos de saúde e segurança, os adolescentes do Curso de Capacitação para o Trabalho estão tendo aulas básicas das principais ferramentas de edição de texto, planilhas, internet, de forma a adquirir todos os conhecimentos ligados à área de auxiliar administrativo. Em cada novo aprendizado, nova dúvida, novo encontro entre o professor e a turma, a possibilidade de transformar uma vida pela educação e a inclusão digital.


O Programa Ação Jovem foi criado em 1974 e é uma das principais ações de assistência social continuadas da Cruz Vermelha em Minas Gerais. Além do Curso de Capacitação e da possibilidade do primeiro emprego, o projeto conta com outras iniciativas conjuntas de atendimento e acolhida dos adolescentes e seus familiares.

Para participar do Programa Ação Jovem, é necessário ter entre 15 anos e 16 anos e 6 meses, estar regularmente matriculado na escola e realizar a inscrição por aqui, no site da CVB-MG. Depois, caso o adolescente seja selecionado, ele passará para a etapa de entrevistas e poderá ter acesso ao Curso de Capacitação para o Trabalho.

Mais informações aqui
https://cvbmg.org.br/estrutura/servico-social/acao-jovem/  

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email