Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Curso de Cuidador de Idosos da CVB-MG promove inclusão em BH

As aulas do Curso de Cuidador de Idosos da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais estão sendo uma importante oportunidade para a inclusão social e capacitação das pessoas em situação de desemprego na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a pandemia da Covid-19.

O programa é voltado exclusivamente para usuários da rede de assistência social, que enfrentam momento de vulnerabilidade e tem a chance de aprender, de forma humanizada, os ofícios do cuidado.


A nova turma do Curso de Cuidador de Idosos deu início à aulas no dia 21 de junho, sendo este um dos poucos momentos de atividade presencial do projeto. Ministrado de forma totalmente gratuita, o curso segue com aulas teóricas online envolvendo temas como saúde, nutrição cidadania e direitos do idoso, além de práticas nos laboratórios da Cruz Vermelha. Ao final, os alunos realizam estágio supervisionado em uma instituição conveniada e passam também a integrar banco de talentos da CVB-MG.


Dessa forma, a Cruz Vermelha colabora com a qualificação diferenciada dos cuidadores de idosos e o desenvolvimento social, ampliando as perspectivas de um futuro melhor para muitos e muitas.

Para mais informações, acesse https://cvbmg.org.br/cursos/cuidador-de-idosos/

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email