Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Brasília de Minas é a primeira cidade a receber Busão da Vacina

O projeto de circulação Busão da Vacina chegou na sexta-feira, 18 de junho à sua primeira parada, a Cidade de Brasília de Minas, no norte do estado. Com o veículo estacionado, tendas montadas e apoio dos profissionais de saúde locais, foram três dias de operação que levaram à vacinação de 149 pessoas contra a Covid-19 com doses das vacinas Pfizer e Astrazeneca.

Dona Maria dos Anjos, de 82 anos, foi a primeira vacinada e recebeu a segunda dose do imunizante contra a doença. Assim como ela, quem passou pelo ônibus teve a chance de se encher de esperança na saúde e na vida para o próximo período. A professora Geralda Sônia de Oliveira achou a estrutura do projeto confortável: “O pessoal foi super bem educado, não somente da Cruz Vermelha como os demais profissionais de Saúde”, disse.



Além de professores e pessoas  com idade mais avançada, receberam a imunização aqueles e aquelas com alguma condição de comorbidade. No primeiro dia da vacinação em Brasília de Minas, o Busão da Vacina recebeu a visita do governador de Minas Gerais Romeu Zema, que estava na cidade. Depois do norte mineiro o projeto seguirá circulando em um total de 45 dias por mais de 20 cidades.

O Busão da Vacina é uma iniciativa viabilizada pela Cruz Vermelha Brasileira em parceria com a Mercedes Benz e a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. O projeto utiliza a Unidade Móvel de Circulação, ônibus completamente adaptado com três cabines de imunização, câmaras refrigeradoras para vacinas, salas de monitoramento, toda estrutura interna e externa para o atendimento da população.


O projeto de circulação Busão da Vacina é realizado pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais em parceria com o Governo de Minas Gerais, a partir da Secretaria de Estado da Saúde e Movimento Unidos pela Vacina.  

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email