Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha Brasileira traz “Busão da Vacina” para MG e rodará o estado na imunização da Covid-19

Por fora um ônibus urbano, com modelo parecido com os muitos do transporte coletivo que circulam pelas cidades brasileiras. Por dentro, a esperança do bem mais desejado hoje pela população brasileira: a Covid-19. A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais lançou na manhã desta quarta-feira (16), o projeto “Busão da Vacina”. Na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a instituição colocou à disposição do estado a Unidade Móvel de Vacinação, ônibus totalmente adaptado para a aplicação de vacinas de forma imediata, em quaisquer localidades de Minas Gerais.   

O secretário estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, conheceu o veículo, agradeceu a Cruz Vermelha e saudou a iniciativa. “Minas Gerais está muito feliz em receber esse ônibus e dará todo apoio à Cruz Vermelha Brasileira para que a gente consiga vacinar o máximo de pessoas possíveis”. Inicialmente, o Busão da Vacina fará uma circulação de 45 dias pelo estado. Com a sua estrutura, é possível vacinar até três pessoas simultaneamente, chegando a um grande número de imunizados por dia.    

  

A Unidade Móvel de Vacinação é uma parceria da Cruz Vermelha Brasileira com a montadora Mercedes Benz e a Câmara Brasil Alemanha. É uma avançada unidade clínica de vacinação, com três gabinetes de imunização, câmeras refrigeradas para vacinas, sala de monitoramento, computadores, instalações sanitárias e toda estrutura necessária para a operação do ponto de vista médico e logístico. O ônibus já chamou grande atenção das pessoas que trabalham ou passam pela Cidade Administrativa, tornando-se parada para fotos e muita curiosidade.


Segundo o conselheiro estadual da CVB-MG, Ricardo Ribeiro, o Busão da Vacina é um grande instrumento para levar a imunização a regiões remotas e necessitadas. “Atualmente só há dois ônibus desses rodando no Brasil, um em Alagoas e este outro que começará a imunização em Minas Gerais. É uma iniciativa inovadora, que vai de acordo com o cumprimento da missão humanitária da Cruz Vermelha em Minas e no Brasil”.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email