Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Barbearia Seu Elias e Cruz Vermelha apoiam a juventude em BH

Aprender um ofício, reunir conhecimentos técnicos, ganhar experiência e enfrentar o mundo do trabalho. Esse desafio já era grande para boa parte da juventude brasileira mesmo antes da pandemia da Covid-19. E desde 2020, os jovens das grandes cidades, como Belo Horizonte, tem precisado cada vez mais de iniciativas de formação e qualificação profissional. Uma das mais importantes foi realizada, recentemente, pela reconhecida barbearia Seu Elias em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais.

O projeto “Daqui Pra Frente” foi criado junto ao Barber Day Social, iniciativa da barbearia Seu Elias para um curso de capacitação profissional na área de barbearia. Foram selecionados adolescentes que já haviam passado pelo programa Ação Jovem da CVB-MG mas que, após a experiência do primeiro emprego, precisavam de novo rumo para seguir as suas vocações.



No aprendizado da barbearia, o projeto envolveu etapas teóricas e online. Foram dezenas de aulas com técnicas de corte, de cabelo, barba, técnicas de penteados de diversas origens e graus de dificuldade, além de história, atendimento, empreendedorismo, comunicação, mídias sociais e fidelização de clientes.   

Referência em todo o Brasil no ramo da barbearia Seu Elias promove o Barber Day como um dos principais treinamentos do setor na América Latina. Em sua modalidade social, como na realizada da Cruz Vermelha, aposta na transformação da realidade de jovens a partir dos conhecimentos e do trabalho dos salões.


Segundo a coordenadora de Serviço Social da CVB-MG, Cláudia Machado, o projeto mostra a importância das ações de promoção da juventude nesse momento: “Agradecemos a parceria do Seu Elias e por toda a colaboração com nosso trabalho social e nossos princípios, que poderão construir um novo futuro para esses jovens e para as suas comunidades”, afirmou.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email