Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha atende a 246 famílias na Comunidade Dandara, em BH

Há doze anos atrás, quando começaram a viver na região da Pampulha que hoje é o bairro da Comunidade Dandara, em Belo Horizonte, centenas de famílias caminharam a pé até a prefeitura da cidade, que fica a 17 quilômetros de distância para buscar melhorias nas suas condições de vida.


Dona Francisca Luiza Soares, 75 anos, aposentada, estava lá, se lembra e faz questão de contar. Hoje, ela andou novamente, mas por poucos quarteirões, para buscar alguma ajuda diante da pandemia da Covid-19 e suas consequências sociais. Ela esteve entre as 246 famílias atendidas nesta sexta (30) na Dandara pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, em mais uma de suas ações.


“Eu e minha filha já não sabemos o que fazer. Essa doação é um alívio no momento”, disse dona Francisca ao receber a sua cesta básica dos voluntários da Cruz Vermelha. No total, uma equipe de nove pessoas da CVB-MG esteve na comunidade e realizou, além da entrega dos donativos, o cadastro das famílias no aplicativo ODK, sistema próprio da Cruz Vermelha Brasileira.


O sistema permite o controle georeferenciado de populações atendidas no estado, além de recolher informações sobre o estado de saúde das pessoas, seu conhecimento sobre a Covid-19, prevenção, acesso ao sistema de saúde e assistência social.


A Cruz Vermelha está realizando o atendimento ininterrupto de populações vulneráveis na capital e interior do estado de Minas Gerais, buscando amenizar as consequências da crise social e de saúde. A instituição pede doações a toda a população de Belo Horizonte para seguir neste trabalho. A CVB-MG recebe alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. Os donativos podem ser entregues na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Junte-se a nós!

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email