Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Comunidade Quilombola de Mangueiras recebe a Cruz Vermelha em Belo Horizonte

“Estamos aqui há 200 anos, antes da própria cidade de BH”, contou para a equipe da CVB-MG, na tarde desta terça (20), Tatiane Oliveira, moradora da Comunidade Quilombola de Mangueiras, na região nordeste de Belo Horizonte.


As famílias, que mantém a tradição e subsistência nessa comunidade tradicional resistente dentro da capital mineira, têm enfrentado agora a pandemia da Covid-19 e os efeitos sociais do período de distanciamento social e crise econômica.


A Cruz Vermelha doou 30 cestas básicas, colchões, camas e itens de higiene pessoal que, segundo Tatiane, serão de grande importância nas próximas semanas para a comunidade. Nas últimas semanas, a Cruz Vermelha tem atuado diariamente para auxiliar grupos vulneráveis como comunidades em risco social de diversas regiões, população rural, associações de representação de mulheres, pessoas com deficiência, trabalhadores da cultura, idosos, crianças, refugiados e migrantes no estado de Minas Gerais.


Ajude a Cruz Vermelha! Deixe sua doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal ou limpeza na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Mais informações (31)3239.4227.


PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email