Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

BH: Cruz Vermelha pede doações de roupas íntimas novas para mulheres vulneráveis

Mais do que uma palavra, amor é uma ação, um gesto, uma atitude para quem mais precisa. A população em situação de rua em Belo Horizonte, de acordo com estimativas do Cadastro Único, do Ministério da Cidadania, tem cerca de cinco mil pessoas. Porém, considerando a grande parcela que não é registrada, estima-se que esse número possa ser muito maior.

Entre essas pessoas, as mais vulneráveis são mulheres, que além dos desafios da extrema pobreza e falta de serviços básicos, enfrentam a realidade da violência de gênero, abusos, riscos diários à sua saúde e integridade.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais recebeu nos últimos anos o alerta de que muitas mulheres nas ruas da capital não possuíam o acesso mínimo a roupas íntimas, calcinhas, sutiãs, tampouco a produtos de higiene básica como absorventes e sabonetes. Daí nasceu a campanha “Amor Palavra Íntima” cuja terceira edição está sendo lançada neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A CVB-MG pede a toda a população de Belo Horizonte a doação de:

– Calcinhas ou sutiãs novos (não são aceitos produtos usados em nenhuma circunstância)

– Absorventes

– Produtos de higiene pessoal

– Produtos de beleza

O objetivo é promover o acolhimento e atendimento humanitário a esse público, promovendo a sua saúde, proteção, bem estar e autoestima. As doações podem ser entregues diariamente na sede da CVB-MG, Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Mais informações pelo telefone (31)3239.4227.

AÇÃO COM AS MULHERES DO PROJETO CANTO DA RUA

A CVB-MG realiza, no dia 9 de março, terça-feira, às 10:30h, ação especial voltada ao mês das mulheres com as participantes do projeto Canto da Rua Emergencial, na Serraria Souza Pinto. Serão entregues 140 absorventes e também kits com produtos como sabonetes, shampoo e pasta de dente. A CVB-MG é parceira do projeto Canto da Rua Emergencial e já realizou também ação de saúde com as participantes durante a última campanha do Outubro Rosa.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email