Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

SOS Chuvas: Cruz Vermelha atende a bairros da grande BH

Após um período de muito calor e estiagem no mês de janeiro, a região metropolitana de Belo Horizonte tem sido atingida por chuvas fortes e frequentes em fevereiro, causando estragos e sofrimento para famílias em vulnerabilidade, em diversas regiões.

Neste sábado (20), a equipe da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais realizou mais uma ação da campanha SOS Chuvas e levou donativos a comunidades dos bairros Primeiro de Maio, em Belo Horizonte, e Pantanal, em Santa Luzia. Mais de 25 famílias foram atendidas pela instituição, que está em alerta e atuando ao longo de todo o período chuvoso de 2021.

Foram distribuídos materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, cestas básicas e fraldas. Nos últimos dias, a CVB-MG intensificou o seu pedido de doações à população de Belo Horizonte. Além desses itens, a instituição também pede alimentos não perecíveis, água mineral e colchões. As doações podem ser entregues diariamente na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Informações (31)3239.4227.

O departamento nacional de desastres da Cruz Vermelha Brasileira também iniciou campanha em outros estados para auxiliar as vítimas das chuvas em Minas. Há pontos de entrega no Rio de Janeiro e São Paulo. Mais informações nas redes da Cruz Vermelha Brasileira. (instagram.com/cruzvermelhabrasileira e facebook.com/cruzvermelhabrasileira )

SOS Chuvas 2021 – A solidariedade brilha!

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email