Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha discute Ação Humanitária em parceria com a empresa Transpes

Nesta sexta-feira (29), a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais se reuniu com a empresa de logística e transporte Transpes, no município de Betim. O objetivo foi apresentar as suas atividades no estado, conhecer mais da atuação da empresa e discutir ações conjuntas a favor dos valores humanitários da Cruz Vermelha. O presidente da Transpes, Alfonso Gonzalez, recebeu a comitiva da CVB-MG, formada pelos conselheiros estaduais Ricardo Ribeiro, Tiago Megale e pelo coordenador do departamento de doações Vinícius Barbosa.

A Cruz Vermelha trouxe à empresa sua história de 106 anos no estado e suas principais atividades no último período, incluindo o trabalho humanitário de resposta às chuvas, a recepção a migrantes, o suporte às comunidades socialmente afetadas pela pandemia da Covid-19.

“Nossa empresa é um empreendimento familiar e sempre teve esse viés”, destacou Alfonso. Ele apresentou à Cruz Vermelha as diversas ações de responsabilidade da Transpes, incluindo o suporte a organizações do terceiro setor, atividades voltadas a diversos públicos vulneráveis em Minas Gerais e outros estados.

“Nós ficamos satisfeitos de ter esse contato com uma empresa que, além de realizar ações de apoio imediato a quem precisa, está mostrando  que também trabalha muito fortemente a continuidade de seus projetos sociais”, afirmou o conselheiro da CVB-MG Ricardo Ribeiro.

A Cruz Vermelha, no último período, vem desenvolvendo seu planejamento estratégico, ampliando parcerias e criou seu departamento de controles internos e compliance. Dessa forma, a instituição está cada vez mais sólida, ampliando sua transparência, capacidade de resposta e alcance para o melhor cumprimento da sua missão.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email