Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Treinamento na área de psicossocial para o período de chuvas

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais está qualificando a sua equipe de voluntários e voluntárias para o atendimento psicossocial no período de chuvas de 2021. Um grupo de 38 pessoas concluiu, nesta semana, um treinamento especial, online, com procedimentos e ações de suporte a eventuais indivíduos atingidos por tragédias ou eventos de grande impacto.


Segundo o psicólogo e conselheiro estadual da Cruz Vermelha Bernardo Dolabella e a coordenadora da área de psicossocial Natália Caixeta, o treinamento foi feito de forma a se antecipar e planejar o atendimento se as chuvas de 2021 na Grande BH e no estado tiverem ocorrências graves, melhorando ainda mais a resposta em relação ao ano de 2020.


Os dois responsáveis pelo treinamento explicam que ”todo evento extremo, como desastres, emergências em saúde e conflitos armados, desencadeia grande sofrimento em todos os envolvidos. A dor emocional, o sofrimento, a ira e a frustração são parte desse cenário. Devido a esse sofrimento, o Apoio Psicossocial é uma ferramenta fundamental para a atuação em ações humanitárias”.

#SOSChuvas2021
#psicossocial
#voluntariado
#CruzVermelhaBrasileira
#EstamosProntos

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email