Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

CVB-MG se fortalece para 2021


A filial Minas Gerais da Cruz Vermelha Brasileira enfrentou em 2020 alguns dos seus maiores desafios. As maiores chuvas da história da região metropolitana de BH, a resposta humanitária à pandemia da Covid-19, a manutenção de projetos de assistência e acompanhamento do público vulnerável que depende do seu trabalho.

Nesta terça-feira 15 de dezembro, a CVB-MG realizou reuniu a sua Assembleia Geral, na sede da Alameda Ezequiel Dias, centro de BH, e avançou no fortalecimento institucional para o trabalho que realizará no ano de 2021. O encontro contou com a presença do Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, que coordenou a reunião e trouxe uma mensagem de apoio às ações que vem sendo realizadas no estado.


“Os nossos voluntários da Cruz Vermelha em Minas Gerais tem feito um trabalho gigantesco no combate à Covid-19. Eu tenho somente a agradecer a esses heróis que se colocam à disposição. E dizer para a sociedade mineira que a Cruz Vermelha sempre se coloca à disposição ”, declarou o presidente nacional.


Durante a reunião, a Assembleia Geral da CVB-MG definiu a renovação de seu quadro de conselheiros, e aprovou o ingresso de novos membros que trarão a sua experiência, em diversas áreas, para somar à missão humanitária da Cruz Vermelha. Os novos conselheiros são: Alexandre Vale, Bernardo Dolabella Melo, Edmilson Leite Guimarães Filho, Rafael Junqueira Jucá, Ricardo Tadeu Pinto Coelho, Rinaldo França, Tiago Megale de Almeida Leite, Tiago Palhares.  Além do presidente Júlio Cals, acompanhou a reunião o Secretário Nacional de Cooperação e Reestruturação da Cruz Vermelha Brasileira, Edson Allemany.


A CVB-MG também aprovou o seu orçamento para o próximo ano, buscando qualificar e potencializar o alcance das suas ações e projetos. O plano orçamentário, que foi produzido de forma colaborativa e integrada com os diversos departamentos da instituição, pela primeira vez inclui também mecanismos de controles internos e ferramentas de gestão e avaliação de resultados.

Nas últimas semanas, a Cruz Vermelha já tem se movimentado para a resposta a eventuais ocorrências do período de chuvas no estado de Minas Gerais. A instituição segue também com ações de assistência, saúde e ajuda humanitária emergencial da Covid-19.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email