Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Outubro Rosa: proteção e autoestima para todas as mulheres

A saúde das mulheres é um direito universal. Está prevista na Declaração dos Direitos Humanos e também na Constituição Federal brasileira, como uma garantia fundamental à vida de todas, de qualquer idade, raça, condição socioeconômica, em qualquer lugar.

Porém, infelizmente, no Brasil ainda são muitos os desafios para democratizar esse acesso. Nesta sexta-feira (30), a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais realizou uma ação especial da campanha Outubro Rosa no espaço do projeto Canto de Rua Emergencial, em Belo Horizonte.

As voluntárias e voluntários do Canto de Rua atendem diariamente milhares de pessoas em situação de rua da capital, desde o início da pandemia da Covid-19. Na tarde de hoje, a Cruz Vermelha levou para o projeto palestra sobre o tema do Câncer de Mama, roda de conversa e também uma atividade de beleza, com estética facial, pedicure e promoção da autoestima.

A CVB-MG é uma das entidades parceiras do Canto de Rua Emergencial. Além disso, a Cruz Vermelha também realiza anualmente a campanha Amor Palavra Íntima, voltada ao cuidado e proteção das mulheres em situação de rua de BH.

Outubro Rosa, é pela vida das mulheres!

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email