Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha apoia brigadistas em incêndio na Serra da Moeda

Nos últimos três dias, o tempo seco e o fogo tem se alastrado e causado preocupação na Serra da Moeda, na região metropolitana de Belo Horizonte. Para tentar conter os efeitos das chamas, preservando o ambiente e também qualquer risco para as comunidades no entorno, um grupo de brigadistas tem trabalho incessantemente no combate às chamas.

A maioria dos brigadistas são voluntários  e suas condições de trabalho são extenuantes, com grande esforço físico e sem toda a estrutura necessária. Por isso, uma equipe da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais atuou junto às equipes no sábado (12), durante todo o dia. Dois voluntários da CVB-MG providenciaram água e alimento para os brigadistas, além de auxiliar no deslocamento das equipes.

O trabalho da Cruz Vermelha em auxílio às equipes de combate a incêndios já aconteceu também no último ano. A CVB-MG está de prontidão, acompanhando a situação na Serra da Moeda, e poderá voltar a atuar com esse suporte nos próximos dias, se for necessário.

Foto: Márcia Andrade

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email