Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Projeto Cuidar movimenta região do Riacho em Contagem


A união de esforços e a responsabilidade social moveram algumas instituições de Contagem, na Grande BH, e a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, para um projeto de conscientização e promoção da saúde na região do Riacho das Pedras. De hoje (24) a quinta-feira (28), está sendo realizado o Projeto Cuidar, com ações para prevenção à Covid-19. Os voluntários da CVB-MG, a Polícia Militar e a Guarda Municipal atuam na distribuição de máscaras, álcool gel, panfletos informativos para os veículos que passaram na região da Avenida Centauro.



Segundo Cristiane de Morais, do Núcleo Industrial Riacho das Pedras, são cerca de 10 mil funcionários de 70 empresas em trânsito pelo local: “Já fizemos uma ação nos ônibus do transporte público e agora com os veículos, o fluxo de passagem é muito grande”, afirmou. O major da PM Walison Santos, do 39º Batalhão, avaliou que o contato foi positivo e que grande parte da população está conscientizada quanto à proteção do Novo Coronavírus. “Para a Polícia Militar é importante realizar esse trabalho para promover uma aproximação cidadã com a comunidade”, disse.



A Cruz Vermelha também ampliou a sua presença junto à população com essa parceria, conforme declarou o conselheiro estadual da CVB-MG Raimundo Fernandes, envolvido na organização e mobilização de todo o projeto: “Para nós é muito importante termos essa relação com as empresas e trabalhadores da região”. O Projeto Cuidar também tem o apoio da Ciemg, Setcom, Comjovem e OAB Minas Gerais Subseção Contagem

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email