Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Chocolate quente, cobertores e solidariedade em BH

Desde a chegada do inverno, as temperaturas não tiveram queda tão brusca em Belo Horizonte como a que aconteceu nos últimos dias, a partir da frente fria que atingiu em cheio a região sudeste do Brasil. Situação grave para as milhares de pessoas em situação de rua na capital, já vulnerabilizadas pela pandemia da Covid-19 e suas consequências sociais.



A Cruz Vermelha realizou ação de emergência na noite deste sábado, 22 de agosto, pelas ruas da região central da capital. Foram distribuídos 72 litros de chocolate quente e 400 cobertores, para combater o frio junto àqueles e aquelas que mais precisam. O trabalho contou com 15 voluntários da CVB-MG e quatro veículos, que saíram da sede da instituição na região hospitalar e percorreram alguns dos pontos de maior concentração da população vulnerável.


Além de buscar aquecer, a ação também reforçou o trabalho de prevenção à Covid-19, com a distribuição de 2.000 máscaras de tecido. Nos últimos dois meses, a CVB-MG tem realizado ações frequentes de doação para a população em situação de rua de BH, assim com para abrigos, casas de permanência e atendimento a pessoas em grupos de risco.

Um trabalho pela solidariedade e pela saúde, a partir da força do voluntariado e do princípio fundamental de humanidade do movimento da Cruz Vermelha.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email