Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Barreira sanitária da CVB-MG busca conscientização no Mercado Central

O combate ao Novo Coronavírus depende da colaboração coletiva de toda a população e da adoção das medidas corretas de proteção e saúde. Em Belo Horizonte, a curva da doença está aumentando e requer atenção especial, para salvar vidas e preservar a capacidade de atendimentos da rede hospitalar.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais aproveitou este fim de semana para agir em prol da conscientização da população sobre a proteção da Covid-19, no centro da capital. Uma barreira sanitária foi montada no sábado, no lado de fora do Mercado Central, em parceria com a Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.



O Mercado é um dos pontos que tem reunido grande volume de pessoas na cidade, entre comerciantes e compradores. As equipes da Cruz Vermelha realizaram a aferição da temperatura de quem passou pelo local, na esquina da Avenida Augusto de Lima e rua Curitiba. Além disso, a CVB-MG distribuiu máscaras e material informativo para a prevenção à doença.

As barreiras sanitárias já foram realizadas, pela Cruz Vermelha, em outros espaços da capital como as pistas de corrida do bairro Mangabeiras e da Avenida Bandeirantes, na região Centro Sul.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email