Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Com desinfecção da Farmácia de Minas, CVB-MG amplia prevenção à Covid-19

Foto: Mônica Costa

Entre os principais grupos de risco diante da pandemia do Novo Coronavírus estão as pessoas com doenças crônicas, que dependem de medicamentos especiais. Em Minas Gerais, muitas delas recorrem aos remédios da Farmácia de Minas, equipamento público ligado à Secretaria Estadual de Saúde, com 28 unidades regionais. A maior delas, em Belo Horizonte, recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (15) a ação especial de desinfecção da Cruz Vermelha Brasileira-Filial Minas Gerais.

“Nós atendemos cerca de 2.500 pessoas por dia e temos 230 pessoas trabalhando no espaço. Para nós é de grande importância esse trabalho, para a redução da proliferação da doença neste ambiente, pois temos como grande preocupação os nossos doentes crônicos que são atendidos e também os nossos profissionais de saúde”, afirmou Patrícia de Oliveira, coordenadora de assistência farmacêutica da unidade, que fica na Avenida do Contorno, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A equipe da CVB-MG utilizou o equipamento de bombas costais e todos os equipamentos de proteção individual para pulverizar todos os espaços da farmácia, incluindo a área de atendimento ao público, administração e a área de armazenamento de remédios e materiais. O produto utilizado foi o viruscida RC19, a partir de parceria com a empresa IQR. Segundo o diretor de projetos da CVB-MG, Bernardo Eliazar, o produto foi utilizado por ter grade eficiência e não danificar as superfícies.

“Temos realizado as desinfecções nas últimas semanas e realizado sempre testes, com equipamento de medição, para atestar o padrão de descontaminação. Além de alcançar ótimos resultados na higienização, o produto possui fórmula especial não corrosiva. Dessa forma não há risco de comprometer nenhum dos materiais ou dos medicamentos da farmácia”, explicou.

A unidade da Farmácia de Minas que foi desinfectada atende a quase 40% da demanda de todo o estado de Minas Gerais. É responsável pelos medicamentos distribuídos à Grande BH e outras cidades, totalizando alcance de 39 municípios.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email