Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha entrega 300 cobertores nas ruas de BH

As ruas de Belo Horizonte, mesmo com menos circulação devido ao período de distanciamento social, ainda estão carregadas de vidas, de sonhos e também de muitas vulnerabilidades. Com o aumento da população em situação de rua, devido às consequências sociais da pandemia da Covid-19, as entidades humanitárias e de assistência ampliam os seus esforços para atender a essa parcela de cidadãos e cidadãs que, além de estarem expostos à doença como grupo de risco, também enfrentam agora a chegada de uma nova frente fria ao estado.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais percorreu diversas regiões da capital na noite desta terça-feira (14) e realizou a doação de 300 cobertores. Segundo os institutos de metereologia, os próximos dias devem contar com a queda de temperatura na capital. Os voluntários da CVB-MG atenderam a famílias, idosos, jovens e crianças na região central, em Venda Nova, na via Expressa e nos arredores da Rua Jacuí. Em algumas situações, as pessoas beneficiadas não possuíam qualquer tipo de proteção ou coberta das intempéries.

A Cruz Vermelha também entregou 200 cobertores, nesta terça, no município de Santana do Riacho e deverá distribuir mais unidades do produto nos próximos dias. No início de março, a CVB-MG atendeu as mulheres em situação de rua da capital com roupas íntimas novas, produtos de higiene e beleza na campanha Amor Palavra Íntima. Em abril, foi realizada ação especial em parceria com a Rappi e o Órgão Central da Cruz Vermelha com a distribuição de 130 refeições no hipercentro de BH.

Nos bairros, vilas e cidades do interior, a CVB-MG já atendeu a mais de quatro mil pessoas com a entrega de cestas básicas, álcool em gel, água sanitária e kits de higiene. As doações, de porta em porta, já chegaram a mais de 30 municípios. Além disso, 18 cidades foram contempladas com doações da instituição diretamente para abrigos e casas de acolhida de públicos como a população idosa, crianças, pessoas com deficiência e população em situação de rua.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email