Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Em Brasília, CVB-MG participa de homenagem aos 30 anos do ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 30 anos no Brasil nesta segunda-feira, 13 de julho. O conjunto de leis protege de várias formas a infância e a adolescência, públicos que são prioritários para a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais em projetos como o Programa Ação Jovem, de promoção da juventude vulnerável em Belo Horizonte e encaminhamento ao primeiro emprego.

A CVB-MG foi uma das entidades convidadas para a solenidade de homenagem dos 30 anos do ECA, no Palácio do Planalto, na capital federal. O presidente estadual José Aloizio Gomes de Castro e o conselheiro estadual Flávio Marzano representaram a instituição no evento, organizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A ministra Damares Regina Alves agradeceu e saudou a presença da Cruz Vermelha em seu pronunciamento.

Os representantes da CVB-MG tiveram também encontro com o presidente Nacional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), o coronel Giovanni Silva. As duas instituições tem sido parceiras em Minas Gerais, no atendimento humanitário às populações vulneráveis e diante da resposta a tragédias como as chuvas do último mês de janeiro no estado. Foram debatidas novas possibilidades de ação conjunta a partir dos próximos meses.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email