Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha realiza barreiras sanitárias, junto à PBH, na região centro-sul

Os números de casos do Novo Coronavírus, em Belo Horizonte, tem aumentado nas últimas semanas e trazem alerta para autoridades e organizações de saúde. Por isso, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais está cooperando com a Prefeitura Municipal, para realizar barreiras sanitárias em pontos estratégicos da capital, buscando evitar aglomerações e conscientizar a população.

A primeira foi montada na manhã deste sábado (4), na pista de corrida do bairro Mangabeiras. Em uma equipe de dez pessoas, a CVB-MG realizou a medição de temperatura corporal de quem passava pelo lugar. Quem estava sem máscara recebeu uma e foi orientado pela Cruz Vermelha sobre a necessidade de prevenção diante da doença.

“Infelizmente, ainda vemos muitas pessoas sem a proteção devida, incluindo idosos e pessoas em grupos de risco. Por isso é tão importante essa conscientização”, explica Raphaelle Oliveira, enfermeira e instrutora da CVB-MG. O trabalho contou com o apoio da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Neste domingo (5), a barreira sanitária estará na Praça Alasca, no bairro Sion.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email