Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Dois de julho, Dia do Bombeiro: uma homenagem da CVB-MG

Salvar vidas, manter-se alerta, ajudar quem precisa sem nenhuma distinção, atenuando os sofrimentos humanos. Esses são valores compartilhados pelo Movimento Internacional da Cruz Vermelha e o Corpo de Bombeiros, duas instituições irmãs em Minas Gerais e muitos lugares do mundo.

A CVB-MG presta suas homenagens na data de hoje, Dia do Bombeiro, a todos os homens e mulheres que se dedicam ao ofício da vida, enfrentando todas as adversidades e circunstâncias do caminho. Deixamos nossa grande admiração e saudações ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais , com quem atuamos durante o rompimento de barragem em Brumadinho, em 2019, e em tantas outras ocasiões.

O Corpo de Bombeiros faz parte da história de construção do nosso treinamento de Primeiros Socorros, é parceiro em campanhas humanitárias – como a ação de resposta às chuvas no último mês de janeiro – e também agora nos trabalhos durante a pandemia da Covid-19. A filial Minas Gerais reserva cadeira permanente de participação do Corpo de Bombeiros estadual em nosso conselho diretor, dividindo com essa instituição os nossos planejamentos e diretrizes.

Salve o dia dois de julho e a força dessa corporação tão valiosa para todos e todas. Viva os bombeiros de Minas Gerais!

*Foto: Equipes da Cruz Vermelha e do CBMMG durante o combate às queimadas no estado. Setembro de 2019
 

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email