Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Amizade e parcerias para fazer a diferença no período da pandemia

A amizade e a vontade de ajudar tem mobilizado diversos grupos, associações, reuniões formais ou informais de pessoas que querem auxiliar as populações vulneráveis durante a pandemia do Novo Coronavírus.

Foi assim que os “Amigos do Leo Clube”, ligados ao Lions Club em Minas Gerais, se organizaram e trouxeram à Cruz Vermelha, na manhã desta quarta-feira (1), doações de produtos de higiene e limpeza, a serem levadas pela instituição às populações mais afetadas no período da Covid-19.

“Perguntamos quais eram os produtos mais necessários e procuramos uma empresa para também se somar a nós nessa iniciativa”, afirma Rinaldo França, que é voluntário da CVB-MG e veio entregar as doações junto a Ronan França e Alex Pinto Neto, do grupo Amigos do Leo Clube.

A empresa encontrada foi Prof Mais, que não hesitou em colaborar com a ação, doando 10% a mais do total que o grupo já havia comprado. No total, foram entregues 185 kits contendo álcool, sabonete líquido, detergente, desinfetante, papel higiênico, esponja e pano de chão.


Os itens seguirão com as equipes da Cruz Vermelha, nos próximos dias, para a entrega na ação Porta a Porta, que já percorreu 29 municípios, desde o início da pandemia, beneficiando mais de quatro mil pessoas em situação de vulnerabilidade. Além dos itens de higiene e limpeza, a Cruz Vermelha também tem distribuído cestas básicas e realizado o cadastro das famílias a partir de aplicativo próprio.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email