Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha atende a famílias em Contagem


Vitória Amaral dos Santos tem 18 anos e está desempregada. Dependendo da renda do marido, trabalhador informal, eles tentam atravessar o período da pandemia da Covid-19 e sustentar a casa e a filha pequena, de um ano e sete meses. “É um momento chato, de dificuldades, a gente tenta sempre um ajudar o outro.

A Cruz Vermelha ajudou a família de Vitória e um total de mais de 480 pessoas, neste sábado (6) em Contagem, na região do Arvoredo 2. Foram distribuídas mais de cem cestas básicas, material de higiene e limpeza de porta em porta, dentro das ações especiais de combate às consequências sociais da pandemia.

O local também é importante para a Cruz Vermelha, pois é onde será instalada a Vila Humanitária da instituição, espaço multiuso que reunirá atividades da área da assistência social, saúde e cidadania, atendendo a população de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte.


“É com muita alegria que estamos fazendo uma operação aqui pela primeira vez. É uma alegria pra nós trazer essa luz da Cruz Vermelha em uma ação humanitária em Contagem”, afirmou o presidente da CVB-MG, José Aloizio Gomes de Castro.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email