Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

CVB-MG homenageia voluntário Sérgio Coelho

Com grande honra e deixando as suas mais elevadas homenagens, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais presta saudações à memória de seu voluntário Ségio Coelho Tomagnini, que infelizmente nos deixou no último domingo, 17 de maio, em Belo Horizonte. A Cruz Vermelha perde não somente um grande benfeitor, um grande amigo, mas um gigantesco coração, um homem obstinado pela bondade, um herói verdadeiro deste nosso mundo, guardião dos valores do nosso movimento e inspirador de nossos trabalho.

Sérgio era talvez o voluntário mais antigo e mais atuante da Cruz Vermelha em Minas Gerais, com décadas de serviços prestados e um exemplo de admiração para toda a nossa instituição. Era extremamente dedicado à ajuda em momentos de grandes desastres e foi fundamental na ação da Cruz Vermelha diante de situações como a ajuda às vítimas do tsunami na Ásia (2005), as chuvas em Santa Catarina (2008), as chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro (2011), as tragédias de Mariana (2015), Brumadinho (2019) e as chuvas em Minas neste ano de 2020.

Mesmo sendo referência na Cruz Vermelha e exemplo para todos, nunca quis ser conhecido, não dava entrevistas e não gostava de ser fotografado, era mais um dos grandiosos anônimos que dão o melhor de suas vidas para salvar outras vidas, não importa quando e como. Era visto desde cedo, no galpão da Cruz Vermelha, a receber e organizar doações, o que fazia com verdadeira devoção e carinho, próprios de quem carrega o espírito da humanidade e da solidariedade em seus maiores ou menores gestos.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais deixa suas condolências a toda a família, amigos e conhecidos que puderam partilhar da presença e do aprendizado com Sérgio. Que tenhamos a inspiração e seu exemplo para seguir buscando sermos sempre melhores.

Fraternalmente,

Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email