Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Cruz Vermelha entrega doações em instituição de Ipatinga

O trabalho de resposta humanitária às consequências da Covid-19 no estado chegou também ao Vale do Aço. Neste sábado (16), a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais entregou 180 cestas básicas, além de produtos de higiene, limpeza e a doação de roupas em Ipatinga. Os donativos foram encaminhados para a Casa da Esperança, entidade que assiste e abriga pessoas com paralisia cerebral, fisicamente dependentes ou em situação de abandono social e vulnerabilidade econômica.

Segundo o conselheiro da CVB-MG Walter Freitas de Moraes, a ação é importante pois a instituição atende não somente Ipatinga, mas a região próxima. “Estou propondo que tenhamos uma presença mais contínua em Ipatinga, eventualmente, para prestar assistência para outras entidades da rede”, afirmou.

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, a Cruz Vermelha tem atuado na capital e interior de Minas, com suporte a instituições que abrigam populações em grupos de risco, entregas de doações de porta em porta e também suporte aos profissionais de saúde na linha de frente do combate à doença.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email