Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Arquitetas planejam com a CVB-MG construção da primeira Vila Humanitária

Minas Gerais pode ter em breve a primeira Vila Humanitária do Brasil. O projeto é da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais e envolve a criação de um grande espaço multiuso para realizar os projetos de assistência social da instituição, o acolhimento de populações vulneráveis, a prestação ode serviços de saúde, cidadania, educação, qualificação profissional, o apoio a famílias da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nesta quinta-feira (7), o presidente da CVB-MG José Aloizio Gomes de Castro recebeu as arquitetas Janaína Massote e Flávia Miranda, para debater as soluções e possibilidades do projeto da Vila. O objetivo é buscar integrar os diferentes serviços e espaços de forma inteligente e funcional, a fim de viabilizar o atendimento mais amplo e dinâmico da Cruz Vermelha aos públicos assistidos pela instituição.

A Cruz Vermelha completou, em 2019, 105 anos no estado de Minas Gerais. A filial é uma das mais antigas da Cruz Vermelha Brasileira e atua nas áreas de saúde, ajuda humanitária, resposta a desastres, assistência social, treinamento de primeiros socorros e promoção de diversos grupos como a população idosas, adolescentes e famílias de BH e de outras regiões do estado.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email