Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Solidariedade para quem mais precisa

“Só não queremos ter o nosso nome divulgado. Preferimos o anonimato”. Esse foi o pedido de um casal de Belo Horizonte que ligou para a Cruz Vermelha nesta segunda (27) para fazer uma doação. Os dois moram sozinhos e costuram juntos, todos os dias, centenas de máscaras de proteção ao Novo Coronavírus. Toda a produção é doada a instituições de apoio e ao público vulnerável da capital.

A equipe da Cruz Vermelha foi até lá e recebeu oitocentas máscaras, confeccionadas com capricho, devidamente embaladas, que auxiliarão o atendimento àqueles e aquelas que mais precisam. Desde o início da pandemia, a CVB-MG já atendeu a públicos como a população em situação de rua, a Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) e entregou materiais de limpeza e higiene em instituições que abrigam idosos na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Todos os nossos agradecimentos e carinho a esse casal e a tantas outras pessoas que estão fazendo a diferença a favor da vida. Estamos prontos contra a Covid-19! Juntos pelo melhor.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email