Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Chuvas BH: Cruz Vermelha leva doações nesta terça e pede ajuda à população

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (CVB-MG) montou plano de emergência para atender a famílias atingidas pelas chuvas, nos últimos dias, na região da Grande Belo Horizonte.

Nesta segunda-feira (20/01), às 9h da manhã, as equipes de voluntários da Cruz Vermelha distribuíram doações a de porta em porta aos desabrigados em três pontos da cidade, sendo dois no Bairro Betânia e na Av Tereza Cristina (altura do nº 75) região do Barreiro.

Além disso, a Cruz Vermelha levou uma equipe da área da psicologia e assistência social, para o contato e atendimento junto às comunidades atingidas. Será realizado cadastro das famílias para acompanhamento nos próximos dias. Segundo os dados dos últimos dias, oito das nove regiões de BH já igualaram e superaram a média histórica de chuvas do mês de janeiro.

A Cruz Vermelha também abre, a partir desta terça, campanha de doações e pede a ajuda da população de Belo Horizonte. Estão sendo recebidos

– Alimentos não perecíveis
– Material de Limpeza
– Material de higiene pessoal
– Colchões

As doações podem ser entregues na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (31) 3239.4227

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email