Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Parceria entre CVB-MG e FUNASA pode render melhorias na saúde em BH

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais avançou, nesta quinta-feira (16), as conversas para uma parceria junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no estado.

A diretoria da filial reuniu-se com a superintendente estadual da Fundação, Edicleusa Veloso e com parte de sua equipe para debater projetos comuns e ações na área da Saúde que possam contemplar a população vulnerável de Minas Gerais.

Ligada ao Ministério da Saúde e referência em temas como o saneamento básico e a qualidade de acesso aos recursos naturais, a Funasa já atua em situações como a reposta em desastres, emergências, tragédias naturais e eventos de grande impacto.

Além disso, também promove a saúde preventiva, o combate a doenças, a inclusão social de comunidades que tenham condições de carência ou falta de estrutura.

“Podemos pensar parcerias nas áreas que já atuamos, mas além disso em ações nas quais a Cruz Vermelha poderia somar, como em nosso projeto voltado à saúde da população indígena de Minas Gerais”, opinou a superintendente da Funasa durante o encontro.

Também participaram, como representantes da fundação, Flávio Marzano e Sergio Abucater. A Cruz Vermelha teve a participação do presidente estadual José Aloizio Gomes de Castro, do diretor de Projetos e Captações Bernardo Eliazar e do conselheiro estadual Daniel Duarte.

Os representantes da CVB-MG também visitaram outras instalações da Funasa, em Belo Horizonte e planejam uma proposta de cooperação a ser estabelecida pelas duas instituições.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email