Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais

Famílias Venezuelanas acolhidas pela Cruz Vermelha em Belo Horizonte

A Cruz Vermelha Brasileira, Filial Minas Gerais,  operacionalizou o suporte e acolhimento de 51 imigrantes da Venezuela, durante o período de realocação que é feito em Belo Horizonte.

São famílias que chegaram a Minas trazidas pelo Exército Brasileiro, com intermédio do Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, a partir do projeto de interiorização do Governo Federal e que se preparam para reiniciar as suas vidas em nosso estado.

Para realizar a ação a Cruz Vermelha recebeu o apoio da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, no bairro Caiçara, região noroeste da capital, onde as famílias estão alojadas. Uma equipe especial de voluntários da instituição está realizando todo o atendimento social, psicológico, de saúde para o grupo.  Os imigrantes também participam de atividades culturais como uma sessão de cinema, jogos e participam de oficinas promovidas pela área de serviço social da Cruz Vermelha. Todas as famílias foram cadastradas, de acordo com suas demandas sociais e de saúde e todas as pessoas receberam um kit de higiene completo para sua estadia.

PALAVRAS-CHAVE

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email